edit Editar esse Conteúdo

Defensoria entrega potes de vidros arrecadados em campanha para a Maternidade Dona Regina

Publicado em 31/10/2022 17:05
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Potes foram arrecadados durante campanha em alusão ao Agosto Lilás - Foto: Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO

Os Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e de Defesa da Saúde (Nusa) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) entregaram nesta segunda-feira, 31, os potes de vidros arrecadados pela Instituição para colaborar com o estoque do banco de leite do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas.

As doações foram feitas em Agosto e Setembro, em alusão ao “Agosto Dourado”, mês de incentivo à amamentação. Para a coordenadora do Nudem, defensora pública Silvania Barbosa de Oliveira Pimentel uma alegria poder colaborar com o banco de leite. “A Defensoria está além das questões jurídicas. A nossa Instituição tem esse olhar social e o Nudem e o Nusa não poderiam ficar indiferentes a essa questão do banco de leite, da importância das pessoas doarem os frascos, haja vista a dificuldade de achar no mercado esse recipiente de frasco de vidro com tampa de plástico. Então a gente fica muito feliz em ter participado dessa campanha”, destacou Silvânia Pimentel.

Coordenadora do Banco de Leite do Dona Regina, a nutricionista Walkíria Santos, lembrou a importância do leite materno para os bebês que internados na unidade hospitalar e da parceria com a Defensoria Pública. “Esse leite para nós, ele é muito mais que um alimento, ele é vida, é o melhor alimento quando a gente fala em alimentação de bebês e fazer essa parceria com a Defensoria pública do Estado para que a gente consiga aumentar os nossos frasquinhos é muito importante para nós, porque aí a gente garante esse material para que as mães possam recolher o leite em casa”, destacou.

Segundo Walquíria, o banco de leite do Hospital e Maternidade Dona Regina é o primeiro banco de leite do Estado e está há 20 anos em funcionamento sendo referência estadual. Além dele, hoje também há bancos de leite em Araguaína e Gurupi e dois postos de coleta sendo um Porto Nacional e outro em Paraíso do Tocantins.

Estiveram presentes na ação, também, a estagiária do Nudem, Nicolle Vilhena; e a assessora jurídica do Nusa, Gianna Alvarenga.

keyboard_arrow_up