edit Editar esse Conteúdo

Defensora Pública Geral prestigia posse de novos juízes substitutos

Publicado em 04/04/2008 17:32
Autor(a): Autor não informado
Estellamaris Postal prestigia posse de novos juízes substitutos - Foto: TJ
A defensora pública geral do Estado Estellamaris Postal prestigiou na tarde desta quinta-feira, 3, a posse dos 27 novos juízes substitutos do Estado do Tocantins, em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Justiça (TJ), em Palmas.

Na ocasião, o presidente do TJ, desembargador Daniel Negry retratou a importância da posse, ao preencher as comarcas desprovidas de juiz e discorreu sobre a importância de conhecer o povo tocantinense para depois julgar. “A realidade do Tocantins é oposta a que vocês estão acostumados, o tamanho das comarcas, os costumes, o modo de falar e de tratar é diferente, espera-se que vocês saibam superar as dificuldades que serão impostas nos seus caminhos”. Negry falou ainda sobre a humildade. “Juiz que se gaba de na ter decisão reformada é porque pouco produz”, finalizou com votos de paz e sucesso na nova jornada.

Entre os juízes substitutos empossados está o ex-defensor público Fabiano Ribeiro, que pediu exoneração da Defensoria Pública para assumir o novo cargo. Fabiano Ribeiro havia sido empossado como Defensor Público em janeiro deste ano. Ele respondia inicialmente pela Defensoria Pública de Formoso do Araguaia e, posteriormente, passou a responder pela Defensoria Pública de Araguaçu.

Os empossados devem atuar na Comarca de Palmas por um período de até duas semanas, quando deverão auxiliar os demais magistrados.

Estavam presentes na solenidade de posse, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins, Ercílio Bezerra; o procurador-geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins, representando o governador Marcelo Miranda; o procurador-geral do município, Antônio Luiz Coelho, representando o prefeito de Palmas, Raul Filho; o procurador-geral da República, Álvaro Manzano; a procuradora-geral de Justiça, Leila Vilela; e demais autoridades.

* (com informações do Tribunal de Justiça)





keyboard_arrow_up