Foi publicado nesta quarta-feira, 6, o primeiro texto do projeto “Ser mulher é...” do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). A primeira produção é da defensora pública Elydia Leda Barros Monteiro e pode ser lida neste link.
O projeto do Núcleo convida as mulheres a se expressarem por meio da escrita, seja por uma poesia, prosa, versos, narrativas, cordéis. O importante é que a mulher expresse, a seu modo, o que é ser mulher. A intenção é despertar nas mulheres momentos de autoconhecimento e dedicados exclusivamente a elas.
Como participar
Envie um texto de até 20 linhas para o email nudem@defensoria.to.def.br com o tema “Ser mulher é...". Também é preciso enviar uma foto e uma breve descrição que conte um pouco sobre quem você é (nome, ocupação, onde mora, enfim, o que quiser contar).
É importante destacar que o envio do texto pressupõe que você concorda com a publicação pela Defensoria, inclusive em outros eventos que promovam o tema mulher, sem que isso implique em qualquer remuneração. Desta forma, já declare, no corpo do email, a anuência quanto à utilização do seu texto.
O único requisito para publicação é o respeito ao tema e ser a autora, mulher!