edit Editar esse Conteúdo

Apadrinhe uma criança: ação da DPE-TO contemplará crianças de casas de acolhimento

Publicado em 20/09/2022 15:03
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Apadrinhe uma criança: ação da DPE-TO contemplará crianças de casas de acolhimento

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizará uma nova uma edição do projeto “Transforme uma vida: Apadrinhe uma criança!”. Com o tema “Ser Criança é Ser Feliz”, as atividades serão realizadas no dia 8 de outubro, contemplando casas de acolhimento de Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca) em parceria com as Diretorias Regionais de Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins, com o apoio do Lar Batista FF Soren.

Doação

Para a realização do evento, a Defensoria Pública conta com uma rede de voluntários. Quem quiser participar, pode contribuir com doação financeira. O dinheiro arrecadado será utilizado para realizar a compra de um kit de produtos de higiene pessoal, composto por toalha de banho, shampoo, condicionador, escova de dente, creme dental, desodorante e sabonete.

Para doar, entre em contato com o Nudeca por meio do telefone (63) 3228-8483.

Além dos kits de higiene, as crianças e adolescentes também receberão brinquedos/presentes doados por padrinhos e madrinhas escolhidos pelo Lar Batista. A entrega dos brinquedos será feita nas sedes das Defensorias de Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.

Conforme destaca o coordenador em substituição do Nudeca, defensor público Daniel Cunha, o objetivo é proporcionar um momento especial para os(as) acolhidos(as). “Proporcionando a elas um dia de diversão, com lazer, lanches, presentes, e, ainda, possibilitando a socialização, interatividade e aprendizado de forma lúdica. Não temos dúvida que será um dia especial”, destaca o Defensor Público.


Programação

As atividades serão ofertadas de acordo com cada faixa etária. Pela manhã, serão ofertadas atividades de esportes e brinquedos infláveis (touro mecânico, pula pula e jogos); à tarde, as crianças de 2 a 12 anos terão acesso à “Feirinha da Alegria”, com diversas barracas e quitutes, pescaria, algodão doce, acerte o alvo, rode a roleta, entre outros. Para os(as) maiores 13 anos, estará disponível a Praça da Alegria, com tratamento de beleza e atividades radicais.

Casas de Acolhimento

As Casas de Acolhimento de Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins irão se reunir no Lar Batista, no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Serão contempladas as casas Lar Batista, Raio de Sol, Sementinhas do Amor, Tia Messias, Casa de Acolhida e Luz do Sol.


keyboard_arrow_up