edit Editar esse Conteúdo

Saiba como ser atendido pela Defensoria Pública sem precisar sair de casa

Publicado em 19/01/2022 14:59
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Canais de contato para agendamento e atendimento na Defensoria Pública - Foto: Cléo Oliveira/Comunicação DPE-TO


Até o próximo dia 31 de janeiro, conforme o Ato nº 001/2022 da Administração Superior, os atendimentos jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins estão sendo prioritariamente de forma remota. Assim, os atendimentos são realizados por meio de recursos tecnológicos (videoconferência, videochamada, etc) e/ou telefônicos.

Confira os canais de contato, agendamento e/ou atendimento. Os agendamentos e atendimentos são feitos de segunda a sexta (dias úteis) das 8h às 12h e das 14 às 17 horas.

AGENDAMENTO ONLINE

Para fazer o seu agendamento pela internet, acesse o site da Defensoria Pública (www.defensoria.to.def.br) e clique onde está escrito “Agendamento Online”. Você também pode ir direto para a página do agendamento clicando em: https://agendamentoonline.defensoria.to.def.br/auth/sign_in. Será preciso se cadastrar se for o primeiro acesso, mas fique tranquilo (a): o sistema foi feito para ser simples e rápido.

AGENDAMENTO POR LIGAÇÃO E/OU WHATSAPP

As pessoas que precisam de atendimento também podem agendá-lo por ligação e/ou WhatsApp. Os números dos contatos por cidade estão disponíveis no site (www.defensoria.to.def.br): basta acessar e clicar onde está escrito “Telefones por cidade”. Para ir direito à lista com os contatos, acesse: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/48578.

PLANTÃO FIM DE SEMANA E FERIADOS

Em feriados, finais de semana e dias de ponto facultativo, o atendimento é feito para casos urgentes (clique aqui e conheça as situações que se enquadram como urgentes). O atendimento é feito meio de outros telefones, que estão disponíveis na internet no link https://plantao.defensoria.to.def.br/ (a lista com os números de telefone por cidade aparece quando se inicia cada plantão). Os números do plantão não funcionam para WhatsApp, portanto, se você precisa do atendimento, ligue!

keyboard_arrow_up