edit Editar esse Conteúdo

DPE em Paraíso lança campanha informativa de combate à violência contra as mulheres

Publicado em 06/04/2021 15:54
Autor(a): Bruna Cardoso / estagiária, sob supervisão de Gisele França / Comunicação DPE-TO
Integrantes da equipe multidisciplinar da DPE de Paraíso durante entrevista em rádio local - Foto: DPE-TO Paraíso do Tocantins / Divulgação





Como forma de propagar e informar cada vez mais as pessoas a identificar e combater casos de violência contra as mulheres, a Equipe Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Paraíso do Tocantins, preparou um material impresso para divulgação em locais estratégicos da cidade.

“A intenção da campanha é ampliar a rede de apoio às vítimas em Paraíso. Por isso criamos um material informativo explicando sobre as medidas protetivas, como denunciar e onde procurar ajuda. Eles serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade como o Hospital Regional, CRAS, postos de saúde, Câmara Municipal dos vereadores, entre outros”, explicou a pedagoga da Equipe Multidisciplinar Natasha Rodrigues.

Segundo a diretora em substituição do Núcleo Regional da DPE-TO de Paraíso do Tocantins, defensora pública Isakyana Ribeiro de Brito Sousa, o principal objetivo desta campanha é chegar aos lares das vítimas que sofrem violência doméstica, auxiliando estas mulheres a romper com o ciclo de violência, fortalecendo ainda a sua confiança no poder público.

No último dia 30, a campanha foi o assunto de uma entrevista no programa "Saúde e Bem estar" na rádio 104,9 FM do município.

keyboard_arrow_up