edit Editar esse Conteúdo

Deputada Dorinha conhece projetos da Defensoria em diálogo sobre atuação da Instituição

Publicado em 19/02/2021 18:27
Autor(a): Marcus Mesquita, com colaboração de Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO
Estellamaris foi recebida pela Deputada em seu gabinete, em Palmas, para reunião institucional - Foto: Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO


A defensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, se reuniu, nesta sexta-feira, 19, com a deputada federal Professora Dorinha, em um encontro pautado no diálogo para novas parcerias em projetos e ações da Instituição.

Estellamaris apresentou à Deputada o portfólio de projetos da Instituição, que reúne iniciativas da Defensoria e os resultados dessas atuações para as comunidades hipossuficientes. " O Defensores na Comunidade [projeto da DPE-TO] leva toda estrutura pública principalmente aos municípios mais carentes. Locais em que o poder público, a orientação jurídica e o direito, muitas vezes, não são oportunizados às pessoas que mais precisam", disse Professora Dorinha ao destacar o Programa.

Com foco em medidas que também promovam a economicidade, a Deputada considerou interessante a busca por viabilizar a construção de novas sedes da Defensoria Pública em diferentes regiões do Tocantins. Para Professora Dorinha, a fluência do diálogo com a Defensora Pública-Geral foi muito positiva e possibilitou conhecer a atual conjuntura da Instituição. "Muitos destes projetos eu, enquanto parlamentar, posso apoiar (...). (...) tenho certeza que vamos conseguir dar um bom apoio porque nós temos grande orgulho da Defensoria Pública", destacou.

Estellamaris, por sua vez, aproveitou a oportunidade para agradecer e falar da importância de emenda da Deputada no valor de R$ 135 mil, destinada no ano passado para a aquisição de veículo que será usado em projetos, como "Defensoria Itinerante", em Dianópolis e municípios da região sudeste do Estado. 

"Para a Defensoria Pública é sempre bom contar com apoios que visam fortalecer a Instituição e por consequência, o acesso das pessoas carentes à justiça. A deputada Dorinha não mediu esforços para apoiar a Defensoria e o fortalecimento dessas relações institucionais leva a benefícios para as pessoas assistidas em todo o Estado", disse a Defensora Pública-Geral. 

A reunião contou com a participação da equipe do Escritório de Gestão de Projetos (EGP) da Defensoria, que gerencia e acompanha a execução dos projetos e programas da Instituição.

keyboard_arrow_up