edit Editar esse Conteúdo

DPE prestigia ato de transmissão de cargo de governador ao desembargador Maia Neto

Publicado em 26/11/2020 15:42
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
oO mandato temporário de Maia Neto será de sete dias, sendo encerrado no próximo dia 2 de dezembro - Foto: Loise Maria/Comunicação DPE-TO



O defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, prestigiou o Ato de Transmissão do cargo de governador ao presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. A cerimônia foi realizada no Palácio Araguaia, em Palmas, nesta quinta-feira, 26, no gabinete do agora licenciado governador Mauro Carlesse, que fará usufruto de período de férias, assim como o vice-governador, Wanderlei Barbosa.

Conforme consta no Ato de Transmissão, lavrado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, o mandato temporário de Maia Neto será de sete dias, sendo encerrado no próximo dia 2 de dezembro. De acordo com Fábio Monteiro, este momento é bastante marcante na história do Tocantins.

“A assunção do Governo do Estado pelo desembargador Helvécio se traduz num momento histórico para o Estado e, em especial para o Poder Judiciário. A transmissão do cargo mostra a harmonia existente entre os Poderes e Instituições autônomas do Estado. Neste contexto, parabenizo o agora governador em exercício Maia Neto; estou certo de que serão sete dias de uma gestão segura, de diálogo e justa, porque é assim que ele lida à frente da presidência do Tribunal de Justiça”, enfatiza o Defensor Público-Geral.

Três Poderes

Terceiro na linha de sucessão para assumir o Governo do Estado na ausência do governador, o deputado estadual presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, que, inclusive, ocupou a função entre os últimos dias 18 e 24, se encontra em licença médica.

Por este motivo, Maia Neto, desembargador presidente do TJ-TO, o quarto nesta linha de sucessão, foi convocado para assumir o Governo do Tocantins.

Presenças

Além de Fábio Monteiro, Maia Neto, Mauro Carlesse, Wanderlei Barbosa, Conselheiro Severiano e Rolf Vidal, a atividade também foi prestigiada por representantes dos Três Poderes, por secretários de estado, deputados estaduais e autoridades civis e militares.




keyboard_arrow_up