edit Editar esse Conteúdo

Com apoio da DPE, Cine Fórum abordará povos indígenas e comunidades tradicionais

Publicado em 17/09/2020 11:10
Autor(a): Bruna Cardoso / estagiária, sob supervisão de Gisele França / Comunicação DPE-TO
Com apoio da DPE, Cine Fórum abordará povos indígenas e comunidades tradicionais - Foto: Autor não informado


 

O encontro virtual será na próxima segunda-feira, dia 21, a partir das 19 horas, por meio da plataforma digital zoom e terá como referência o documentário “Índios no Poder”



O “Cine Fórum Olhar Direitos”, projeto que tem a parceria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio por meio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), se reunirá em mais um encontro. Será na segunda-feira, 21, a partir das 19 horas, por meio da plataforma zoom.

As discussões serão sobre povos indígenas e comunidades tradicionais, a partir do documentário “Índios no Poder”, disponível no YouTube. Segundo a metodologia, o documentário deve ser assistido com antecedência ao dia do debate.

Os interessados em participar podem se inscrever aqui. O link de acesso à sala virtual será encaminhado via e-mail e por meio de lista de transmissão (whatsApp).

O Cine Fórum é um projeto utiliza a linguagem cinematográfica para realizar um diálogo qualificado sobre direitos humanos através de temas e práticas cotidianas da sociedade.

A próxima edição será no dia 28, quando se dialogará sobre idosos e desafios intergeracioanis.

Cine Fórum

O projeto faz parte do Projeto de Extensão EducaDH, vinculado ao Grupo de Pesquisa Educação em Direitos Humanos, do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, da Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense.


keyboard_arrow_up