edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO presta assistência jurídica em ação especial para a comunidade de Mateiros

Publicado em 20/11/2019 14:18
Autor(a): Cinthia Abreu com informações da ascom TJTO
DPE-TO presta assistência jurídica em ação especial para a comunidade de Mateiros - Foto: Rondinelli Ribeiro/ Ascom TJTO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins esteve presente em mais uma atividade do projeto Justiça Cidadã, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO). Desta vez, foram beneficiados os moradores da comunidade de Mateiros, na segunda e terça-feira, 18 e 19, com audiências pré-processuais de conciliação, audiências judiciais, círculos restaurativos e atendimentos jurídicos.

A DPE-TO é parceiro do projeto e os atendimentos jurídicos foram realizados pela defensora pública Maurina Jácome Santana e equipe. Os cidadãos puderam tirar suas dúvida e saber como proceder para solucionar seus conflitos.

O pedreiro Aldir Vieira Batista, que buscou o Justiça Cidadã para concluir o processo de divórcio. “Há oito meses eu dei entrada no processo em Ponte Alta, mas como surgiu essa oportunidade da Justiça vir para cá, chamei minha ex-esposa e vim. Resolver aqui é melhor do que ir lá, pois a gente economiza no tempo e nas custas por causa da distância”, explicou.

keyboard_arrow_up