edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública recebe visita técnica de acadêmicos de Direito em Gurupi

Publicado em 14/11/2019 16:00
Autor(a): Cinthia Abreu
Defensoria Pública recebe visita técnica de acadêmicos de Direito em Gurupi - Foto: Divulgação

Um grupo de acadêmicos que cursam Direito na Faculdade Unirg, em Gurupi, visitou na quarta-feira, 13, a regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, no Sul do Estado. Eles estão em visita a diversos órgãos e instituições no município e, na Defensoria Pública, foram recebidos pela defensora pública Lara Gomides.

Os estudantes cursam os 8º e 9º período na universidade e conheceram de perto a estrutura da unidade da DPE-TO, o fluxo de atendimentos e o papel da instituição em prol dos vulneráveis. “Na oportunidade, falamos sobre a Defensoria, sobre a atuação dos defensores públicos na prática e sobre o trabalho do Núcleo Aplicado de Defesa das Minorias e Ações Coletivas de Gurupi (Nuamac Gurupi)”, disse a defensora pública. 

Para Lara Gomides, essa aproximação dos acadêmicos com o trabalho da Defensoria Pública é muito importante. “É importante, inlclusive, para que eles possam ter uma melhor compreensão da Instituição e quem sabe, por meio de concurso, seguir carreira na área”, complementou a defensora pública.

keyboard_arrow_up