edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO participa de mesa redonda sobre serviço social e famílias contemporâneas

Publicado em 14/10/2019 15:54
Autor(a): Bruna Cardoso / estagiária, sob supervisão de Gisele França - Ascom DPE-TO
Integrantes da mesa de debate - Foto: Divulgação



A Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) participou da mesa redonda “Serviço Social e a família contemporânea em debate: Identidade, gênero, violência e a divisão racial e sexual do trabalho”, realizada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Miracema, na última quarta-feira, 9. Na ocasião, a Instituição esteve representada pela defensora pública Franciana Di Fátima, coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM).

Segundo a coordenadora do Nudem, foi uma bem diversa, que tratou de assuntos de grande importância, como família, raça, gênero e sexualidade. “Foi aberto para participação e houve muitos depoimentos, mulheres vítimas de violência que relataram suas experiências, o sofrimento, a dor. Foi uma aula muito interessante”, pontuou Francina Di Fátima.

A mesa foi conduzida pela professora do curso de Serviço Social, Giselli Almeida Tamarozzi, que abordou diversos pontos e situações ligados ao tema principal. A mesa contou, também, com a participação de Bianca Pereira Silva, Ismael Barreto N. Junior e Wanda Almeida Citó que compartilharam suas experiências e aprendizados.




keyboard_arrow_up