edit Editar esse Conteúdo

Nuamac Araguaína solicita ao Município revitalização de espaços públicos na cidade

Publicado em 02/10/2019 16:23
Autor(a): Ascom/DPE-TO
Espaço Cultural de Araguaína - Foto: DPE Araguaína/Divulgação




A revitalização de espaços públicos em Araguaína, região norte do Estado, foi o foco de uma reunião nessa terça-feira, 2, entre o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, e o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José da Guia Pereira da Silva.

A manutenção desses espaços vem sendo acompanhada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), após assistidos da Instituição reclamarem da precariedade das instalações dos locais, estando alguns, inclusive, inutilizáveis, como é o caso do Espaço Cultural.

Segundo o Nuamac Araguaína, esses espaços já deveriam ter passado por reformas, já que em 2018, com o cancelamento do carnaval, o prefeito do Município fez o compromisso de que a verba seria destinada à revitalização dos dois locais.

Assim, ficou acordado que numa próxima reunião, ainda neste mês, a Secretaria irá apresentar um projeto de execução das obras, já que está em vigor um processo licitatório.

Escolas
Na ocasião, o coordenador do Nuamac Araguaína também cobrou a instalação de aparelhos de ar condicionado em algumas escolas municipais, que não estariam funcionando por conta de problemas na rede elétrica e os transformadores das unidades não suportam a carga.


keyboard_arrow_up