edit Editar esse Conteúdo

DPE recebe reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa nesta sexta, 20

Publicado em 19/09/2019 14:11
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
DPE recebe reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa nesta sexta, 20 - Foto: Autor não informado



Voltada ao fortalecimento da rede de proteção ao idoso, a atividade será realizada na Sala do Conselho Superior da Defensoria, em Palmas, a partir das 8h30


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebe, nesta sexta-feira, 20, na Sala do Conselho Superior da Instituição, em Palmas, a Reunião Ampliada do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi). A atividade terá início às 8h30 e, de acordo com os organizadores, tem como objetivo “promover o alinhamento conceitual sobre Direitos Humanos da pessoa idosa, bem como construir um protocolo de atendimento às vítimas em situação de violência patrimonial, psicológica e física”.

Gerenciado pelo Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) e pelo Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas, ambos da DPE-TO, o evento é voltado às instituições que integram a Rede de Apoio à Pessoa Idosa, à sociedade civil e às pessoas idosas que desejem participar do encontro. Na ocasião, dentre outras abordagens, será discutida a necessidade de construção de um protocolo de atendimento às vítimas de violência patrimonial, psicológica e física. A coleta de sugestões de demandas também será realizada durante a reunião.

Partes interessadas

Além da DPE-TO, por meio do NDDH e do Nuamac de Palmas, também têm engajamento com a temática o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (Ceddh); o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi); a Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi); a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju); a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes); as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde; o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Ministério Público do Tocantins (MP-TO).



keyboard_arrow_up