edit Editar esse Conteúdo

Nudecon participa da 4ª Reunião do Conselho de Consumidores da TIM da Região Norte

Publicado em 02/10/2018 16:58
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Reunião foi realizada na última sexta-feira, 28 - Foto: Nudecon DPE-TO / Divulgação


O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou da 4ª reunião do Conselho de Consumidores da TIM da Região Norte, realizado em Brasília (DF). Na ocasião, o Núcleo foi representado pelo defensor público e conselheiro Edivan de Carvalho Miranda.

O encontro foi realizado na última sexta-feira, 28. Durante o evento, foram apresentadas diversas ações e capacitações a fim de obter melhorias para o público consumidor. Dentre elas, o Defensor Público destacou a importância do IV Fórum do Conselho de Usuários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ocasião em que foi firmado Termo de Cooperação Técnica entre os cinco Conselhos de Usuários da TIM para 2018, envolvendo as cinco regiões do Brasil.

Além disto, outro fator preponderante foi a apresentação do aplicativo “TIM Protect Criança”, aplicativo desenvolvido pela TIM por iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA), o qual possibilita o monitoramento por parte dos pais nos smartphones das crianças e adolescentes, alertando para o uso consciente e afastando os riscos inerentes da vida virtual.


keyboard_arrow_up