edit Editar esse Conteúdo

Sistema desenvolvido pela DPE-TO é modelo para a Defensoria Pública do Maranhão

Publicado em 28/06/2018 16:49
Autor(a): Cinthia Abreu
O diretor de TI da DPE-TO, Luiz Philipe, apresentou o Solar para o Defensor Público-Geral do Maranhão, Alberto Pessoa (D) - Foto: Marcus Mesquita

Considerada uma das melhores ferramentas para atendimento no meio jurídico atualmente, o Solar (Solução Avançada em Atendimento de Referência) é modelo para mais uma Defensoria Pública no País. Desta vez, o sistema desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) será implantado na Defensoria Pública Estadual do Maranhão (DPE-MA).

O defensor público-geral da DPE-MA, Alberto Pessoa, esteve nesta quinta-feira, 28, na sede da instituição, em Palmas, para conhecer de perto a ferramenta, bem como participar de um treinamento juntamente a sua equipe de TI, conhecendo os detalhes do Sistema. “Vim para conhecer, gostei e creio que atende muito as nossas expectativas”, avaliou o Defensor Público-Geral.

Na ocasião, o diretor de TI da DPE-TO, Luiz Philipe Azevedo, fez uma apresentação detalhada sobre o funcionamento do Solar. Para o diretor, a ferramenta traz um sistema de atendimento completo, seguro e transparente, construído com base na realidade da Instituição, que está em processo constante de aperfeiçoamento.

Além de conhecer o Solar para implementar no atendimento da Defensoria no Maranhão, Alberto Pessoa aproveitou a oportunidade para visitar as instalações em Palmas, bem como conhecer outros sistemas, como a Central de Cobrança de Honorários e do Athenas, a atuação dos núcleos especializados e da gestão. Tais detalhes foram apresentados em reunião com participação da subdefensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, e do superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro.

Diversas Defensorias Públicas no País já implantaram o Solar como sistema de referência no atendimento, como Espírito Santo, Piauí, Ceará, Goiás e Distrito Federal, dentre outras.

Solar
O Solar é a base informatizada para todos os serviços prestados pela Defensoria no Tocantins e permite, ainda, a geração de dados quantitativos sobre os mais diversos atendimentos realizados pela Instituição, entre outras funcionalidades.


keyboard_arrow_up