edit Editar esse Conteúdo

Prefeito Raul Filho garante ampliar estrutura da Defensoria Pública em Taquaralto

Publicado em 29/08/2007 16:48
Autor(a): Autor não informado
Defensor Francisco Alberto, Defensora Geral, Estellamaris Postal em visita ao prefeito de Palmas, Raul Filho - Foto: Roberto Oliveira/ Ascom Prefeitura
Na tarde da última sexta-feira, 24, o prefeito da Capital, Raul Filho (PT), recebeu em seu gabinete, a defensora pública geral, Estellamaris Postal e o coordenador da Defensoria Pública em Palmas, defensor público Francisco Alberto Teixeira Albuquerque. Na ocasião, Raul Filho garantiu ampliar a estrutura da Defensoria Pública em Taquaralto, que atualmente está instalada no Shopping da Cidadania, cogitando ainda, a possibilidade de avaliar uma nova área para a instalação da sede no setor.

Durante a visita ao Prefeito, Estellamaris Postal e Francisco Alberto falaram sobre o trabalho desenvolvido pela instituição no Estado e, especialmente na Capital, aonde chega atender, por dia, cerca de 100 pessoas que não possuem condições financeiras para pagar um advogado e as custas processuais. “Pretendemos descentralizar o atendimento na Capital, expandindo nossos serviços em Taquaralto e atender também na região das Arnos. Isso evitaria o deslocamento para muitos assistidos que na maioria não tem sequer condições de pagar o vale transporte”, disse o defensor público Francisco Alberto.

Na oportunidade, o Prefeito foi informado sobre a mudança do atendimento ao público na Capital, que a partir da próxima segunda-feira, 3, passará a ser realizado em nova sede, localizada na quadra 602 Sul, conjunto-02, lote 17, próximo ao Fórum de Palmas. “Nossa missão é atender o público com a melhor presteza, visando sempre, um trabalho voltado para a humanização do atendimento”, ressaltou a Defensora Pública Geral mencionando como exemplo, o café da manhã que é oferecido diariamente aos assistidos em Palmas.

Ainda na visita, o prefeito Raul Filho foi convidado para conhecer a futura sede de atendimento ao público da Defensoria Pública na Capital. “Somos felizes em poder contar com o trabalho da Defensoria Pública em nossa cidade”, disse o Prefeito estendendo total apoio para a instituição.

O procurador geral do município, Antônio Luiz Coelho, também esteve presente na reunião.



keyboard_arrow_up