edit Editar esse Conteúdo

Eleições para membro do Conselho Superior da Defensoria Pública acontecem na sexta-feira

Publicado em 11/05/2016 11:56
Autor(a): Clédiston Ancelmo
Eleições para membro do Conselho Superior da Defensoria Pública acontecem na sexta-feira - Foto: Publicidade DPE-TO

Acontece na próxima sexta-feira, 13, a eleição para escolha de um membro do CSDP – Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. A vaga em questão decorre do término iminente do mandato da Conselheira Franciana Di Fátima Cardoso, previsto para 27 de junho de 2016. O voto é obrigatório e secreto de todos os Defensores Públicos do Estado do Tocantins

Os candidatos à vaga são os defensores públicos ELSON STECCA SANTANA, JOSÉ MARCO MUSSULINI e LUCIANA COSTA DA SILVA. O mandato é de dois anos, permitida uma recondução.

A Comissão Eleitoral é composta pelos Defensores Públicos Guilherme Vilela Ivo Dias – Presidente, Fabrício Dias Braga de Sousa – Membro e Freddy Alejandro S. Antunes – Membro, figurando ainda como suplentes os Defensores Públicos Maurina Jácome Santana e Felipe Lopes Barboza Cury. Compete à Comissão supervisionar o pleito; apurar os votos e proclamar o resultado, lavrando a respectiva ata; resolver os incidentes relativos a vícios ou defeitos de votação; e resolver os casos omissos.

O membro do CSDP será eleito pelo voto eletrônico, e os eleitores poderão votar de qualquer máquina que tenha acesso à internet para que possam se conectar ao e-mail institucional.

A equipe da Tecnologia da Informação da Defensoria já está finalizando os trabalhos a fim de que no dia da Eleição cada Defensor Público receba em seu e-mail uma chave de alta segurança para exercício do direito do voto, conforme parágrafo único do art. 9º da Resolução-CSDP nº 136/2016.

A eleição vai ocorrer das 9 às 17 horas. A apuração e a proclamação do resultado ocorrerão imediatamente após a eleição.

keyboard_arrow_up