edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública celebra Natal com assistidos da melhor idade

Publicado em 05/04/2013 09:10
Autor(a): Autor não informado
Defensoria Pública celebra Natal com assistidos da melhor idade - Foto: McQuade

Assistidos da Defensoria Pública em Palmas tiveram uma manhã especial nesta sexta-feira, 2, com mais uma atividade em comemoração ao Natal. Desta vez, os homenageados foram os idosos com a programação de “Natal do Bom Velhinho”, realizado pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Pessoa Idosa – NEAPI. 

O coral da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins abriu as apresentações. Os defensores públicos Adriana Camilo, diretora do Núcleo de Palmas, e Freddy Alejandro, coordenador do NEAPI, agradeceram a presença dos assistidos e reafirmaram a missão da Defensoria em defesa dos direitos dos idosos. “Nossa equipe estará sempre a postos para lutar pelo o que é de vocês por direito”, afirmou o defensor público Freddy Alejandro. 

A festa foi completada ainda pela coordenação de Serviço Social que realizou o sorteio de brindes, doados pelos próprios servidores da Defensoria Pública, e a distribuição de um lanche especial aos assistidos. 

Também houve o momento para apresentação dos próprios assistidos, com declamações de poesias, apresentação musical, orações e agradecimentos à equipe do NEAPI, um deles feito pelo assistido Matias Lopes, de 74 anos. “Há mais de 10 anos recorro à Defensoria Pública na busca pelos meus direitos, como não tenho dinheiro para comprar meus medicamentos, muitas vezes tenho que recorrer ao poder judiciário para conseguir tê-los, e sempre fui bem atendido por todos aqui. Graças à luta de toda a equipe estou vivo”, disse Lopes. 

keyboard_arrow_up