edit Editar esse Conteúdo

Téssia Carneiro assume diretoria-geral da Escola Superior da Defensoria Pública do Tocantins

Publicado em 03/05/2021 16:10
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Assinatura do termo de posse aconteceu no gabinete da defensora pública-geral Estellamaris Postal - Foto: Loise Maria/Comunicação DPE-TO



Assinatura de posse aconteceu no gabinete da defensora pública-geral Estellamaris Postal , na sede da Instituição em Palmas


A defensora pública Téssia Carneiro foi empossada diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) do Tocantins na manhã desta segunda-feira, 3. A assinatura do termo de posse foi feita no gabinete da defensora pública-geral Estellamaris Postal e contou também com a presença do subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves e do superintendente de defensores públicos Danilo Frasseto Michelini.

Após tomar posse, Téssia Carneiro disse que o principal desafio na gestão da Escola será manter o bom fluxo de atividades, mesmo em meio à pandemia. “Vamos tentar capacitar ao máximo membros, servidores, atividade meio e fim e estagiário e buscar a inovação, mesmo nesse contexto de pandemia, e trazer o muitas novidades e motivar o público a participar”, declarou. Ela conta ainda com a participação efetiva dos membros e servidores, no sentido de contribuir com o melhor desempenho na atuação da Esdep. “Seja na linha de frente como instrutores e palestrantes, porque a gente tem um know how muito grande dentro da Defensoria, ou como colaboradores no campo de sugestões das nossas atividades”, complementou.

Estellamaris Postal desejou sucesso à diretora da Esdep e também reforçou sobre a credibilidade já garantida por Téssia enquanto defensora pública e também por sua trajetória acadêmica: “Você tem esse respaldo interno, dentro da academia, e entendo como é importante ter esses dois lados para gerir uma missão como a Escola, tanto da busca pelo conhecimento como também da gestão. Você tem toda a nossa confiança para trabalhar e colocar a Escola para desenvolver os projetos que você e a equipe da Esdep considerarem ideais para a nossa Instituição”.

O subdefensor público-geral também reforçou o perfil acadêmico de Téssia Carneiro.  “Sempre que falamos da Téssia, todos já associam à dedicação à academia. Tenho certeza de que garantiremos muito sucesso nas suas ações, principalmente quanto à valorização do nosso conhecimento interno, incentivando os nossos profissionais a se tornarem multiplicadores nos mais diversos campos e expertises”, ressaltou Pedro Alexandre.

Por sua vez, o Superintendente de Defensores Públicos também destacou p perfil da escolhida para a Esdep: “A doutora Téssia é uma profissional que já demonstrou, nesses anos de Defensoria, que tem uma excelente capacidade de exercer a função. É uma pessoa ligada à academia, às faculdades, é professora, está concluindo o doutorado e, com certeza, irá agregar muito à Escola Superior da Defensoria com a sua experiência e seu conhecimento”, disse Danilo Frasseto.

Perfil

Téssia Gomes Carneiro é natural de Goianésia (GO), graduada pela Universidade Salgado de Oliveira - Universo - Goiás, em 2004, pós-graduada em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás, em 2007. Foi analista judiciária do Tribunal Eleitoral do Estado do Mato Grosso –TRE – MT, no período de agosto de 2006 a janeiro de 2008. Tomou posse como Defensora Pública do Estado do Tocantins, em janeiro de 2008, sendo lotada na Comarca de Arapoema, respondendo cumulativamente pela Comarca de Colinas. Ingressou na primeira turma de seleção do mestrado em Direitos Humanos e Prestação Jurisdicional da Universidade Federal do Tocantins/ Escola Superior da Magistratura e concluirá, com previsão para o mês de agosto, o doutorado na Universidade Federal do Norte do Tocantins. Atualmente é responsável pela 22ª DP Criminal de Palmas.

keyboard_arrow_up