edit Editar esse Conteúdo

Posse da nova corregedora-geral da Defensoria Pública será na próxima segunda-feira, 8

Publicado em 05/03/2021 11:58
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Posse da nova corregedora-geral da Defensoria Pública será na próxima segunda-feira, 8 - Foto: Autor não informado



O Conselho Superior da Defensoria Publica do Estado do Tocantins dará posse a nova corregedora-geral da Instituição, defensora pública Arassônia Maria Figueiras, na próxima segunda-feira, 8, às 9 horas. A cerimônia será virtual e transmitida ao vivo no canal da Defensoria Pública no Youtube.

Arassônia Figueiras assumirá a gestão da Corregedoria Geral no biênio 2021/2023. Ela substituirá a atual corregedora-geral, defensora pública Irisneide Ferreira dos Santos.

Perfil

Arassônia Maria Figueiras é Defensora Pública, integrante da Classe Especial, lotada na 3ª Defensoria Especial Cível do Pleno. Natural de Alvorada-TO, graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis-GO, em 1992 e Pós-graduada em direito do consumidor, pela Unitins. Foi empossada no cargo de Defensora Pública de Estado do Tocantins em 1994, onde atuou em diversas áreas do direito, inclusive, Justiça Federal, do Trabalho, Militar Estadual, processos administrativos disciplinar junto à Secretaria Estadual da Administração (Secad). Foi secretária geral da comissão do II Concurso Público para provimento de cargo de Defensor Público do Estado do Tocantins. Exerceu o cargo de corregedora-geral da defensoria pública nos biênios 2009/2011 e 2011/2013.

keyboard_arrow_up