edit Editar esse Conteúdo

Arassônia Figueiras é escolhida Corregedora-Geral da Defensoria; posse será no próximo dia 8

Publicado em 26/02/2021 15:55
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação
Arassônia Maria Figueiras foi escolhida pela Presidente do CSDP para a Corregedoria Geral - Foto: (Foto: Loise Maria / Comunicação DPE-TO - arquivo)


Reportagem editada em 27/02/2021 às 14h53 para inclusão de informações


O processo eleitoral para escolha da nova titular da Corregedoria Geral da Defensoria Pública culminou na escolha da defensora pública Arassônia Maria Figueiras para o cargo. A definição foi feita na sexta-feira, 26,  pela presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP), Estellamaris Postal, durante sessão do Colegiado, logo após o resultado da votação feita por membros do Conselho.

Arassônia Figueiras teve cinco votos; Maria do Carmo Cota, que também disputou o pleito, obteve quatro. O processo eleitoral contou com apenas duas candidatas e foi realizado em razão do término iminente (6 de março de 2021) do mandato da atual corregedora, Irisneide Ferreira dos Santos.

Em entrevista após a escolha para o cargo, Arassônia Figueiras afirmou que é consciente da grande responsabilidade que está a assumir, afirmando, ainda, que terá como meta trabalhar em prol do fortalecimento da Corregedoria e da Defensoria. “Sempre com responsabilidade, transparência e autonomia, respeitando, dialogando e valorizando os membros e servidores. Darei continuidade ao trabalho desenvolvido pela dra. Irisneide e demais antecessores com um único objetivo de alcançarmos um trabalho de excelência em prol dos assistidos e na melhoria das condições de trabalho de todos. Que sigamos com Deus no comando”, afirmou.

A votação, exclusiva aos membros do Conselho, foi realizada na manhã de sexta-feira, 26, via voto eletrônico. O pleito foi conduzido pela Comissão Eleitoral composta por: Aldaíra Parente Moreno Braga (presidente); Marlon Costa Luz Amorim (membro); e Napociani Pereira Póvoa (membro). Figuraram como suplentes: Vanda Sueli Machado de Souza Nunes e Leonardo Oliveira Coelho.

A solenidade de posse de será realizada no próximo dia 8.

keyboard_arrow_up