edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria Geral da DPE-TO prestigia posse de corregedor-geral da DP do Rio Grande do Sul

Publicado em 03/09/2020 14:57
Autor(a): Keliane Vale/Comunicação DPE-TO
Cristiano Vieira Heerdt durante discurso de posse como corregedor-geral da DPE do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução da transmissão do YouTube

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (CGDP), representada pela corregedora-geral, defensora pública Irisneide Ferreira dos Santos, prestigiou a cerimônia de posse do novo corregedor-geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE-RS), defensor publico Cristiano Vieira Heerdt.  A solenidade, transmitida online, ocorreu nesta quarta-feira, 2.


“É com indisfarçável alegria que assumo no dia de hoje a função de corregedor-geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul […], que tem como função precípua a orientação e a fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros e servidores. Tal tarefa é difícil e dura, mas absolutamente necessária para assegurar transparência e sobretudo a eficiência do serviço prestado”, externou Cristiano Heerdt em seu discurso de posse.


Cristiano Heerdt foi eleito no último dia 20 de agosto, em reunião do Conselho Superior daquela Instituição, e assumiu o cargo para o biênio 2020/2022, podendo haver recondução pelo mesmo período.


Nas boas-vindas ao colega, a corregedora-geral Irisneide Ferreira se colocou a disposição para trocar experiências. “Ele vai participar do Conselho Nacional de Corregedores onde terá oportunidade de conhecer o trabalho de todos os corregedores do Brasil. Quando nos reunimos buscamos um objetivo em comum, que é trabalhar em prol da Defensoria Pública, para melhorar a atuação, tanto na orientação quanto na fiscalização do trabalho”, afirmou.


Na ocasião, Irisneide Ferreira reconheceu a atuação da defensora pública Adriana Hervé Chaves Barcellos, que acabou de deixar o cargo de corregedora-geral do Rio Grande do Sul . “No Conselho de Corregedores partilhamos boa amizade. Ela teve um trabalho muito bonito e bem feito, fazendo parte da Diretoria do Conselho. Como corregedora só temos elogios. Desejo a ela boa sorte no retorno ao trabalho de defensora pública”, disse.


Perfil
Cristiano Vieira Heerdt ingressou na Defensoria Pública do RS em 2002, na qual foi Defensor Público-Geral do RS nos biênios 2016/2018 e 2018/2020. Também foi presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul por dois mandatos, no período de 2006 a 2009. Na Associação Nacional dos Defensores Públicos foi diretor para Assuntos Legislativos durante dois mandatos. Também foi coordenador da Região Sul e coordenador do Movimento pela Criação da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina pela Anadep. (Com informações da Ascom DPE/RS)




 




keyboard_arrow_up