edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria-Geral da DPE-TO publica edital das correições na regional de Paraíso do TO

Publicado em 07/08/2020 09:30
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Correições são feitas pela Corregedoria-Geral da DPE-TO - Foto: Cleo Oliveira/Comunicação DPE-TO






Informações e orientações de como irão funcionar as correições da Regional de Paraíso do Tocantins, constam no edital da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins publicado na quarta-feira, 5. As correições ordinárias virtuais de 17 a 19 de agosto, no horário de 8 às 17 horas, abrangerão as cidades de Paraíso, Araguacema, Cristalândia e Pium. O objetivo é de proporcionar futuras recomendações à Instituição.

De acordo com o edital, nas correições virtuais poderão ser examinados registros, feitos, livros, pastas, papéis, processos judiciais ou procedimentos administrativos, tanto em tramitação quanto já arquivados, por amostragem ou não. No período da correição, poderão ser recebidas manifestações e reclamações de qualquer pessoa público externo, assistidos, agentes políticos e autoridades locais. O foco é a atuação funcional dos defensores públicos, servidores, colaboradores e estagiários. Pode ser feito pelo e-mail institucional (corregedoria@defensoria.to.def.br) ou através de entrevista pessoal por videoconferência a ser agendada pelo telefone (63) 99971-9901.

Virtual

De acordo com a corregedora-geral da DPE-TO, a defensora pública Irisneide Ferreira, as correições na modalidade remota consideram as limitações de deslocamento decorrentes do isolamento social imposto pela disseminação da covid-19 e das medidas temporárias de prevenção ao contágio que geraram no âmbito da Defensoria Pública do Estado Tocantins.

Os procedimentos preparatórios para as correições já foram iniciados no dia 6 de julho, com a expedição de questionários e análises de pastas e sistemas para a verificação de atendimento e peticionamento. Na terça-feira, 4, foram iniciadas as oitivas com os assistidos que foram atendidos durante o trabalho remoto da Instituição. O período de atendimento no trabalho remoto, inclusive, é o foco principal das correições ordinárias deste ano.

O edital de número 001/2020 foi publicado pela Corregedoria Geral na quarta-feira, 05, e pode ser conferido em anexo.


Saiba mais:

Correições da Corregedoria 2020: como funcionam e como serão as atividades virtuais: 

https://www.defensoria.to.def.br/noticia/44205


Correições serão realizadas em Paraíso, Pium, Araguacema e Cristalândia de 17 a 19 de agosto:
https://www.defensoria.to.def.br/noticia/44460




keyboard_arrow_up