edit Editar esse Conteúdo

Correições serão realizadas em Paraíso, Pium, Araguacema e Cristalândia de 17 a 19 de agosto

Publicado em 04/08/2020 10:40
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Parte da equipe da Corregedoria durante reunião preparatória para as correições. - Foto: Reprodução / sistema de viodeconferência DPE-TO



A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizará as correições ordinárias, de forma virtual, entre os 17 a 19 de agosto com a Regional de Paraíso do Tocantins.

A corregedora-geral da DPE-TO, defensora pública Irisneide Ferreira, destaca que os procedimentos preparatórios já foram iniciados, desde o dia 6 de julho, com a expedição de questionários e análises de pastas e sistemas para a verificação de atendimento e peticionamento. "Estamos iniciando os preparativos com antecedência para que se seja possível verificar qualquer dificuldade ou problema que já possa ser apontado durante o período correcional", explica a Corregedora.

Segundo Irisneide Ferreira, nesta terça-feira, 4, iniciou as oitivas com os assistidos que foram atendidos durante o trabalho remoto da Instituição. "Queremos saber as impressões pessoais, com sugestões e críticas dos nossos assistidos sobre a nossa prestação de serviço", complementa.

Trabalho remoto

O período de atendimento no trabalho remoto, inclusive, é o foco principal das correições ordinárias deste ano. "É uma realidade nova, feita de forma muito rápida, sem prévio preparo. Mas após esses quatro meses já fomos despertando novas possibilidades e a gente entende que já é possível essa adaptação. Agora precisamos saber quais as críticas e sugestões, principalmente sobre esta experiência", avalia Irisneide Ferreira.

A corregedora-geral ressaltou que a missão institucional essencial da Defensoria é assegurar o acesso à justiça integral e gratuita com atendimento humanizado de qualidade, acrescentando ainda que o propósito da Corregedoria é tornar a Defensoria Pública referência no âmbito nacional como instituição de excelência. “E as correições ordinárias são essenciais para o cumprimento deste processo”, enfatizou.

Correições

Nas correições são colhidas informações dos assistidos, agentes políticos e população local, a fim de obter melhoria das funcionalidades tanto do público interno, quanto dos assistidos da DPE-TO.

No decorrer das atividades, a Corregedoria-Geral da DPE-TO estará disponível para prestar esclarecimentos, orientações e, ainda, coletar dúvidas e possíveis dificuldades de defensores públicos e servidores da Instituição a respeito do desempenho dos trabalhos realizados aos assistidos, com intuito de proporcionar futuras recomendações.

Saiba mais:

Correições da Corregedoria 2020: como funcionam e como serão as atividades virtuais:

https://www.defensoria.to.def.br/noticia/44205



keyboard_arrow_up