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Correições da Corregedoria 2020: como funcionam e como serão as atividades virtuais

Publicado em 16/07/2020 16:26
Autor(a): Comunicação DPE-TO


A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizará as correições 2020 de forma virtual a fim de garantir que o procedimento seja executado respeitando as medidas de distanciamento social indicadas como prevenção ao novo coronavírus. As atividades serão realizadas em todas as Diretorias Regionais, abrangendo os municípios onde há unidade de atendimento da DPE-TO.

Mesmo virtuais e por meio de plataforma online, as correições seguirão todas as normas previstas para serem validadas, como a publicação de edital, divulgação da atividade entre membros, servidores e pessoas assistidas em cada Regional da Defensoria, convite para autoridades do sistema de Justiça de cada localidade, entre outros quesitos que visam garantir a ampla participação do corpo funcional da Defensoria e de qualquer cidadão que queira opinar sobre o funcionamento e atendimento da DPE-TO no Estado.

Nas correições, são colhidas informações das pessoas assistidas e população local a fim de obter informações que possam colaborar com a ampliação da qualidade do serviço prestado pela Defensoria no Estado.

Membros e servidores também participam, no caso, com o preenchimento de um formulário enviado pela Corregedoria em que poderão avaliar diferentes situações na Instituição, desde condições de trabalho até sobre o serviço prestado à população, entre outros temas. Nas correições virtuais, os membros e servidores que desejarem o feedback pessoalmente poderão agendar uma reunião online com um dos integrantes da Corregedoria a fim de obter esclarecimentos e respostas a possíveis questionamentos que tenha feito por meio do formulário disponibilizado. Todos esses detalhes e orientações são repassados na fase preparatória da correição por meio de contato feito pelo email institucional.  

O resultado dos trabalhos executados durante as correições é utilizado para prestar esclarecimentos e podem gerar orientações por parte da Corregedoria para que haja mudança em métodos ou rotinas de atividades a fim de melhorar o desempenho de setores, sempre com foco na qualidade do serviço público prestado.



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