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Defensoria Pública realiza mais de 23 mil atividades em um mês de atendimento via polos remotos

Publicado em 27/04/2020 17:20
Autor(a): Keliane Vale / Comunicação DPE-TO
Defensoria Pública realiza mais de 23 mil atividades em um mês de atendimento via polos remotos - Foto: Publicidade DPE-TO

No primeiro mês de atuação por meio de polos remotos de atendimento implantados em todo o Estado, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) registrou 23.106 mil atividades jurídicas e extrajudiciais, colaborando com o distanciamento social, tendo em vista que as pessoas assistidas não precisam sair de suas casas para serem atendidas. 

Os dados foram apurados pela Corregedoria Geral da Instituição e mostram que durante o trabalho remoto implantado como medida de prevenção à proliferação pelo novo coronavírus,cerca de seis mil atendimentos exclusivamente jurídicos foram realizados entre as 21 mil atividades. tendo levantamento considerado o período de 23 de março a 22 de abril.

Considerando o levantamento de todas as comarcas do Estado, a maior demanda da DPE-TO segue na área de Família, com 36% da totalidade dos atendimentos, seguida pela Cível/Saúde e Criminal (ambos 22%), Fazenda e Registros Públicos/Saúde (7%), Execução Penal (6%), Infância e Juventude (3%), Juizado Especial Cível (2%), Precatória (1%) e Juizado Especial Criminal (0,3%).

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