edit Editar esse Conteúdo

Coral Canto Nobre

Publicado em 02/02/2016 08:45
Autor(a): Autor não informado
Coral - Foto: Publicidade/DPE

O Coral Canto Nobre é formado por Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins  e tem como objetivo desenvolver a melhoria da qualidade de vida dos Servidores e a socialização através do canto coral.  O repertório é voltado para a Música Popular Brasileira, com o objetivo de apresentar as canções em formato diferenciado, inserindo elementos de teatro.

A primeira reunião/ensaio foi no dia 24 de abril de 2013, no auditório da Defensoria Pública em Palmas, com a presença de 30 Servidores, sendo 22 mulheres e oito homens. A estreia do Coral aconteceu no dia 17 de maio de 2013, sob a regência do maestro Anderson Camacho, na abertura do evento em comemoração ao Dia do Defensor Público, lançamento da campanha “Pelo Direito de Recomeçar” e posse do presidente da Adepto – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins.

O Coral Cantgo Nobre foi instituído no dia 06 de novembro de 2013, por meio do Ato Nº 464 do Defensor Público Geral, com publicação no Diário Oficial do Estado Nº 4.010 de 22 de dezembro de 2013e, desde então, tem se apresentado nas unidades da DPE-TO na Capital e interior, além de importantes eventos institucionais e artísticos, como nas edições do Canto Coral do Grupo Jaime Câmara, clipe de final de ano da TV Record, Cantata Natal dos Sonhos, da Prefeitura de Palmas, e a primeira edição do Natal do Bem, promovido pelo Governo do Estado, entre outros.

Atualmente, o Coral é regido pelo maestro Anderson Cleyton da Silva Menezes, que também faz parte do Coral da Faculdade Católica do Tocantins, onde leciona música e práticas de ensaio. Além de regente, Cleyton é clarinetista e estudante de Licenciatura em Música pela Faculdade Claretiano.

Quem pode participar?

Os Servidores interessados em participar do Coral Canto Nobre têm liberação das atividades administrativas nos momentos de ensaios e apresentações.

Ensaios: Segundas e quartas-feiras, das 14 às 15 horas, no auditório da sede da DPE-TO, em Palmas.

keyboard_arrow_up