edit Editar esse Conteúdo

Ferramenta tecnológica na proteção da mulher é tema de encontro na DPE nesta sexta-feira

Publicado em 29/03/2019 09:17
Autor(a): Gisele França/ Ascom DPE-TO
Ferramenta tecnológica na proteção da mulher é tema de encontro na DPE nesta sexta-feira - Foto: Autor não informado


Acontece nesta sexta-feira, 29, o ciclo de palestras “Proteção da mulher por meio de ferramentas tecnológicas e luzes sobre o projeto de Lei Anticrime”. Uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) por meio dos Núcleos Especializados do Tribunal do Júri (Nujuri) e de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), e da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep). A programação terá início às 14 horas no auditório da DPE-TO, em Palmas.

O ciclo de palestras busca proporcionar qualificação de membros, servidores e profissionais da área criminal quanto ao uso da tecnologia, em especial a Inteligência Artificial, na proteção da mulher vítima de violência doméstica e, ainda, fomentar o debate junto à sociedade quanto ao Projeto de Lei Anticrime que, em razão de mudanças profundas no sistema penal e processual do País, afetará grande parte dos assistidos pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

A programação vai contar com palestras, mesas redondas e debates. Ministram as palestras renomados especialistas: o juiz de Direito Alexandre Morais da Rosa e a mestre em Ciências Jurídicas e editora-chefe da EMais Editora, Fernanda Pacheco Amorim.

Inscrição

Quem tiver interesse em participar ainda pode fazer a inscrição aqui. Ao fazer o cadastro no site da DPE-TO, será solicitado um email e senha de acesso para concluir a inscrição. A pessoa interessada deve informar o email que ela mesma cadastrou e, como senha, os seis primeiros dígitos do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Conheça os palestrantes

Alexandre Morais da Rosa

Juiz de Direito (TJSC). Doutor em Direito (UFPR) e Professor Universitário (UNIVALI-SC e UFSC). Pesquisa Novas Tecnologias, Big Data, Jurimetria, Decisão, Automação e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito Judiciário, com perspectiva transdisciplinar. Coordena os Grupos de Pesquisa: Judiciário do Futuro (CNPq UFSC) e o Novas Tecnologias, Big Data, Jurimetria, Automação e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito (CNPq UNIVALI).

Fernanda Pacheco Amorim

Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí. Pós Graduanda em Direito Penal e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Membra da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2015). Publisher da EMais Editora.



keyboard_arrow_up