edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO vai realizar ciclo de palestras para qualificação de profissionais do Direito

Publicado em 26/03/2019 09:25
Autor(a): Cinthia Abreu/ Ascom DPE-TO
DPE-TO vai realizar ciclo de palestras para qualificação de profissionais do Direito - Foto: Autor não informado



A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza o ciclo de palestras “Proteção da mulher por meio de ferramentas tecnológicas e luzes sobre o projeto de Lei Anticrime”, no próximo dia 29, sexta-feira, às 14 horas, no auditório da DPE-TO em Palmas. A iniciativa é dos Núcleos Especializados do Tribunal do Júri (Nujuri), de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), e Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep).


As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas no site da DPE-TO pelo link. Após o cadastro, será solicitado um email e senha de acesso para concluir a inscrição. A pessoa interessada deve informar o email que ela mesma cadastrou e, como senha, os seis primeiros dígitos do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).


A expectativa é de que cerca de 140 pessoas participem da programação, incluindo membros e servidores da DPE-TO, profissionais do Direito, comunidade acadêmica e comunidade em geral.


O objetivo é proporcionar qualificação de membros, servidores e profissionais da área criminal quanto ao uso da tecnologia, em especial a Inteligência Artificial, na proteção da mulher vítima de violência doméstica e, ainda, fomentar o debate junto à sociedade quanto ao Projeto de Lei Anticrime que, em razão de mudanças profundas no sistema penal e processual do País, afetará grande parte dos assistidos pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins.


Programação

A programação vai contar com palestras, mesas redondas e debates. Ministram as palestras renomados especialistas, como o juiz de Direito Alexandre Morais da Rosa e a mestre em Ciências Jurídicas e editora-chefe da EMais Editora, Fernanda Pacheco Amorim.

Palestrantes

Alexandre Morais da Rosa - Juiz de Direito (TJSC). Doutor em Direito (UFPR) e Professor Universitário (UNIVALI-SC e UFSC). Pesquisa Novas Tecnologias, Big Data, Jurimetria, Decisão, Automação e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito Judiciário, com perspectiva transdisciplinar. Coordena os Grupos de Pesquisa: Judiciário do Futuro (CNPq UFSC) e o Novas Tecnologias, Big Data, Jurimetria, Automação e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito (CNPq UNIVALI).

Fernanda Pacheco Amorim - Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí. Pós Graduanda em Direito Penal e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Membra da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2015). Publisher da EMais Editora.



keyboard_arrow_up