edit Editar esse Conteúdo

Esdep, NDDH e Nujuri realizam o “Defensoria em Curso”; inscrições seguem até o dia 22

Publicado em 13/08/2018 11:56
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Esdep, NDDH e Nujuri realizam o “Defensoria em Curso”; inscrições seguem até o dia 22 - Foto: Autor não informado

O evento “Defensoria em Curso” promovido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) contempla toda comunidade externa para participar da capacitação a ser realizada nos dias nos dias 23 e 24 de agosto, na sede da Instituição, em Palmas. Os profissionais da Defensoria tiveram prioridade na inscrição que, agora, é aberta também ao público externo, que pode se inscrever no período de 13 a 22 de agosto, no link: http://evento.defensoria.to.def.br/defensoria-em-curso-a-atuacao-institucional-no-tribunal-do-juri-e-o-acesso-ao-sistema-interamericano-de-direitos-humanos/inscricao/.

A capacitação traz como tema a “A Atuação institucional no Tribunal do Júri e o Acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos” e é realizada pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) em parceria com o Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) e Núcleo do Tribunal do Júri (Nujuri).

Atividades
As atividades serão realizadas durante horário de expediente da Instituição, ou seja, pela manhã das 8h às 12h, com retorno à tarde, das 14h às 17h, durante os dias 23 e 24 de agosto. A programação conta com a participação do defensor público do Piauí Juliano de Oliveira Leonel, que vai palestrar com o tema “Técnicas Defensivas de Atuação no Tribunal do Júri”. A defensora pública do Acre Rivana Ricarte de Oliveira também é palestrante com o tema “Peticionamento perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos e Controle de Convencionalidade”.


Programação

23 de agosto
8h às 12 horas: Técnicas Defensivas de Atuação no Tribunal do Júri com Juliano de Oliveira Leonel (defensor público do Piauí)

14h às 18 horas: Peticionamento perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos e Controle de Convencionalidade com Rivana Ricarte de Oliveira

24 de agosto

8h às 12 horas: Peticionamento perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos e Controle de Convencionalidade com Rivana Ricarte de Oliveira

14h às 18 horas: Técnicas Defensivas de Atuação no Tribunal do Júri com Juliano de Oliveira Leonel (defensor público do Piauí)



keyboard_arrow_up