edit Editar esse Conteúdo

Defensores do Tocantins participam de Encontro Nacional do Júri em Florianópolis

Publicado em 28/06/2017 16:06
Autor(a): Autor não informado
Defensores do Tocantins participam de Encontro Nacional do Júri em Florianópolis - Foto: Divulgação

Começou nesta quarta-feira, 28, e segue até sexta-feira, 30, o I Encontro Nacional dos Defensores Públicos do Tribunal do Júri, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Quatorze Defensores Públicos do estado do Tocantins participam do evento, cujo objetivo é debater questões atinentes ao procedimento do Tribunal do Júri, especialmente no que diz respeito ao Plenário, de modo a garantir a verdadeira plenitude de defesa.

Nesses três dias de atividades serão realizadas mesas redondas, painéis temáticos, entre outras atividades, nas quais os participantes debaterão situações práticas vividas pelos Defensores Públicos que atuam perante ao Tribunal do Júri, visando o  aperfeiçoamento de técnicas de defesa no plenário do júri e o crescimento dos profissionais que atuam na área criminal nas Defensorias Públicas estaduais.

Entre os renomados profissionais que integram a lista de palestrantes do Encontro estão o advogado criminalista Mauro Octávio Nacif, que já atuou em cerca de 800 júris e 500 sustentações orais; e o especialista e mestre em Ciências Criminais Jader Marques. Do Tocantins, figuram na programação o coordenador do Nujuri – Núcleo do Tribunal do Júri da DPE-TO, o defensor público Kita Maciel, que participará de mesa-redonda com mais quatro Defensores (Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro e Bahia); e o defensor público Danilo Frasseto integra um grupo de cerca de 10 palestrantes.

“Nesse primeiro dia de Encontro já temos um indicativo de como serão produtivos os próximos dias. Está sendo uma excelente oportunidade para compartilhar experiências e absorver novos conhecimentos”, destacou Kita Maciel.

Além dos Danilo Frasseto e Kita Maciel, também participam do evento os defensores públicos Evandro Kappes, Maria do Carmo Cota, Rubismark Saraiva, Michele Vanessa do Nascimento, Pablo Mendonça Chaer, Guilherme Vilela, Karla Letícia Nogueira, Letícia Amorim, Joice Maira, Luciana Costa da Silva, Kátia Daniela Néia e Cristiane Souza Japiassú.

Encontro

O I Encontro Nacional dos Defensores Públicos do Tribunal do Júri é realizado pelo Grupo dos Defensores Públicos do Júri do Brasil, com apoio da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e da Escola Nacional dos Defensores Públicos do Brasil (ENADEP).

Texto: Rose Dayanne

keyboard_arrow_up