edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO é parceira de projeto que incentiva a paz em ambiente escolar

Publicado em 27/03/2019 15:40
Autor(a): Cinthia Abreu/DPE-TO
Encontro reuniu parceiros para apresentar a nova etapa do projeto - Foto: Cinthia Abreu/DPE-TO



A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) é parceira do projeto Cultura MP, realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que incentiva a paz no ambiente escolar. Uma reunião na segunda-feira, 26, reuniu parceiros para apresentar a nova etapa do projeto, que vai levar palestras a escolas públicas da Capital.

A defensora pública Fabiana Razera, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e dos Adolescentes (Nudeca), esteve presente na reunião que tratou especialmente sobre os altos índices de automutilação, violência autoprovocada e até suicídio dentre crianças, jovens e adolescentes.

Conforme os participantes, através de um projeto que incentiva a cultura de paz nas escolas é possível mudar tal realidade. Para isso, será utilizado o projeto Cultura MP, que tem o objetivo de articular e desenvolver ações estratégicas do movimento hip-hop.

Por meio do projeto, uma equipe multidisciplinar vai ministrar palestras nas escolas com foco na prevenção contra o suicídio e oportunizar aos jovens e adolescentes espaços para criação, desenvolvimento e visibilidade de atividades de hip hop, grafite, rimas, composições musicais e dança. Dentre as ações previstas para o projeto estão rodas de conversas, oficinas temáticas, campanhas virtuais e os circuitos culturais de Hip Hop.

O projeto vai contar com um grupo de trabalho composto pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Cultural de Palmas (FCP), Movimento Unidos Por Um Mundo Melhor, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone (Cedeca) e Polícia Militar do Tocantins (PMTO).



keyboard_arrow_up