edit Editar esse Conteúdo

Defensoria participa de solenidade de instalação dos trabalhos correcionais do Poder Judiciário

Publicado em 23/04/2019 11:45
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Defensor público Leonardo Coelho, diretor da Regional Palmas da Instituição, durante fala na solenidade - Foto: Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), representada pelo defensor público Leonardo Coelho, diretor da Regional Palmas da Instituição, participou da solenidade de instalação dos trabalhos correcionais ordinários do Foro da Comarca de Palmas. A atividade aconteceu nesta segunda-feira, 22, no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, reunindo representantes do Poder Judiciário tocantinense, do Ministério Público do Estado Tocantins (MPE-TO), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) e do Governo do Estado, além de magistrados e servidores da Comarca palmense, sendo a abertura oficial realizada pela juíza diretora do Foro de Palmas, Flávia Afini Bovo.

As correições ordinárias ocorrem periodicamente, de acordo com um calendário estabelecido, contendo uma etapa virtual e outra presencial, e visam garantir a qualidade na prestação do serviço aos cidadãos. De acordo com o defensor público Leonardo Coelho, este é um momento oportuno de se repensar a prestação de serviços jurisdicional à população.

“As correições são mais do que um momento para pensar em punições ou no aspecto disciplinar das corregedorias; elas são, sim, um tempo de reflexão, de repensar sobre o nosso trabalho, a nossa rotina jurisdicional. Devemos ir além dos números, pois o grande desafio para o Poder Judiciário, para a Defensoria e para todas as instituições do Estado que prestam serviços para a população é enxergamos mais do que produtividade, nos atentando aos aspectos humanos. As pessoas querem se sentir valorizadas, serem ouvidas, e nós, enquanto servidores públicos, temos este dever de produzir, sim, de sermos eficientes, mas sem nos esquecermos o fim para o qual existimos, que é servirmos bem o nosso público. E a Defensoria está aqui para ser uma parceira neste reprensar, sempre irmanada com o Poder Judiciário nesta proposta”, afirmou Leonardo Coelho.



keyboard_arrow_up