edit Editar esse Conteúdo

Projeto “Biblioteca em Movimento” começa o ano com 810 novos títulos literários

Publicado em 07/01/2019 11:46
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Campanha de arrecadação de livros novos e usados foi realizada em novembro - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO - arquivo

O projeto Biblioteca em Movimento, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), inicia 2019 com 810 novos títulos literários que foram doados durante a campanha de arrecadação realizada pela Instituição  em novembro do ano passado. Os livros já estão disponíveis para qualquer pessoa que queira utilizar o acervo.

O objetivo do “Biblioteca em Movimento” é disseminar o hábito da leitura entre as pessoas assistidas pela DPE-TO. O acervo já conta com muitos livros técnicos, em especial da área jurídica, por isso a campanha de arrecadação de livros novos ou usados focou em títulos literários.

O Projeto está implantado nas nove Unidades Regionais da Defensoria em todo o Estado.

Como funciona
O acervo do “Biblioteca em Movimento” é público e de acesso gratuito. Em Palmas, os títulos estão em prateleiras distribuídas no prédio da Defensoria para que, em todos os setores de atendimento, as pessoas assistidas possam ter acesso prático e facilitado.

Os assistidos podem ler os livros enquanto aguardam atendimento ou levá-los para casa, devolvendo-os quando concluir a leitura.

Caso não seja possível devolver, o pedido é que a pessoa repasse o livro a outra, compartilhando, desta forma, o acesso aos livros e incentivando o hábito de ler.


keyboard_arrow_up