edit Editar esse Conteúdo

Canto Nobre encerra agenda de 2018 levando esperança por meio da música aos pacientes do HGP

Publicado em 18/12/2018 16:46
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Acompanhantes de pacientes da UTI do HGP assistem ao Canto Nobre - Foto: Walber Cardoso / estagiário DPE-TO


“Quem canta seus males espanta”. Você já deve ter ouvido este ditado popular e, de fato, o poder da música é transcendente. Além de proporcionar boas energias e vibrações, o coral Canto Nobre, formado por servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), se apresentou para os pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP) com o objetivo de levar uma mensagem de esperança por meio da música.

O convite para a apresentação do Coral foi feito pelo setor de Humanização do HGP à Defensoria. O Canto Nobre oportunizou um momento de conforto em meio a dor, em apresentação realizada na sexta-feira, 14. A participação no maior hospital do Estado já é uma tradição e realça ânimo e força, tanto para os pacientes, quanto para os acompanhantes e servidores do HGP.

Músicas como “Aleluia” (canção de Leonard Cohen), “Dias Melhores” (Jota Quest), “A Paz” (Roupa Nova), “Felicidade” (Marcelo Jeneci), além de canções natalinas, como “Noite feliz” e “Natal das Crianças”, entre outras, foram entoadas pelo grupo.

O momento de maior emoção foi quando o Coral se apresentou aos acompanhantes de pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. O Coral também se apresentou no setor de internação e postos de enfermagem, levando a mensagem de um “Feliz Natal e próspero Ano Novo” por intermédio da música.

Durante toda a apresentação no HGP, o Canto Nobre chamou atenção de quem passava pelos corredores. Algumas pessoas, emocionadas, não perderam a oportunidade de filmar ou fotografar o momento.

A apresentação foi um gesto simples, mas que levou conforto enorme para aqueles que estão acometidos com enfermidades. Para eles, a música soou como esperanças e os aplausos, o bálsamo da vitória, tão almejada!


Tags:

canto nobre
keyboard_arrow_up