edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública firma Termo de Cooperação com a Faculdade Dom Orione de Araguaína

Publicado em 17/12/2018 10:06
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO
Fábio Monteiro (E), ao lado de Daniel Cervantes Ângulo Vilarinho, assina o Termo de Cooperação - Foto: Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO


Parceria vai facilitar a troca de experiências, informações e oferta mútua de cursos de capacitação, de aperfeiçoamento funcional nas modalidades presencial e à distância


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e a Fundação Educacional Dom Orione de Araguaína (Facdo) firmaram Termo de Cooperação na sexta-feira, 14, em encontro na Sala de Reuniões da DPE-TO, com a participação do superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro; da diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Tocantins (Esdep), Maria do Carmo Cota, e dos representantes da Facdo Daniel Cervantes Ângulo Vilarinho – coordenador do curso de Direito – e Luiz Henrique Milare de Carvalho – professor e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Facdo.

O objetivo do Termo é a realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional e ao desenvolvimento de suas finalidades institucionais. Para a diretora da Esdep, a parceria é de extrema importância para o intercâmbio intelectual e a realização conjunta de atividades institucionais. Na reunião com os presentes da DPE-TO e FACDO, a Defensora Pública destacou que, por meio do Termo de Cooperação, será possível a troca de experiências, informações e oferta mútua de cursos de capacitação, aperfeiçoamento funcional nas modalidades presencial e à distância, bem como atividades complementares de interesse comum.

O Superintendente de Defensores Públicos ressaltou que é de extrema importância a união de esforços de ambas as instituições para o sucesso da parceria para o desenvolvimento de atividades educacionais, com vistas à realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional de seus integrantes e desenvolvimento de suas finalidades institucionais.

Já o Coordenador do curso de Direito da Facdo falou sobre o interesse de implantar um pólo da Defensoria Pública dentro da faculdade, que deverá ser gerido por um defensor público e orientado pelos professores. “É mais uma forma de já mostrar para os estudantes o campo de trabalho no meio jurídico e ainda poderemos auxiliar para desafogar as atividades da Defensoria Pública”, adianta o coordenador.

Termo
O prazo de vigência do Termo de Cooperação será de 60 meses a contar da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado.


keyboard_arrow_up