edit Editar esse Conteúdo

Defensores Públicos prestigiam posse do Procurador-Geral de Justiça no Tocantins

Publicado em 14/12/2018 16:55
Autor(a): Cinthia Abreu - Ascom DPE-TO, com informações da Ascom MPE
Defensor Público-Geral compôs mesa de honra na solenidade - Foto: Aldemar Ribeiro/Secom Tocantins



O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, José Omar de Almeida Júnior, reconduzido ao cargo em solenidade nesta sexta-feira, 14


Representantes da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estiveram presentes na posse do procurador-geral de Justiça (PGJ) do Tocantins, José Omar de Almeida Júnior, que foi reconduzido ao cargo em solenidade realizada nesta sexta-feira, 14. Estiveram presentes o defensor público-geral no Tocantins, Murilo da Costa Machado, o superintendente de defensores públicos, Fábio Monteiro, o diretor regional da DPE-TO de Palmas, Leonardo Coelho, e o presidente da Associação de Defensores Públicos do Tocantins (Adpeto), Fabrício Dias.

O Defensor Público-Geral compôs mesa de honra na ocasião. Ele destacou que a função de Procurador é de suma importância e que não tem dúvidas de que o José Omar fará um excelente trabalho como Procurador Geral de Justiça e que, inclusive, em sua interinidade já demonstrou isso. “A função de PGJ é de suma importância para o equilíbrio democrático e segurança jurídica do Estado. Doutor José Omar é a pessoa certa, no momento certo. Ganha o Ministério Público, ganha a sociedade tocantinense. Parabéns ao Ministério Público pela condução democrática na escolha do Procurador Geral”, destacou Murilo da Costa Machado.

A posse aconteceu no Dia Nacional do Ministério Público, ocasião em que o chefe do MPE reafirmou o compromisso da instituição para com a sociedade tocantinense e a tarefa de atuar para que cada pessoa possa exercer plenamente a sua cidadania.

O Procurador-Geral de Justiça destacou, ainda, que a intenção é agregar membros e servidores do MPE à gestão institucional, chamando todos para contribuir com a elaboração do Plano Estratégico para o período de 2020 a 2028 e com a formatação de um plano de melhoria da gestão, que contará com ações mais imediatas e será formatado no mês de fevereiro.

Perfil
José Omar tem 44 anos de dedicação ao Ministério Público, tendo iniciado sua carreira em Goiás. Ele disse que exercerá a atual gestão com a dedicação dos primeiros anos, considerando que comandar o MPE é uma distinção sem igual, uma oportunidade de grande aprendizado e uma aspiração natural dos integrantes da instituição. “Não me faltarão a alegria do trabalho, a sinceridade do esforço, a emoção da tarefa e a lealdade da intenção. Esse é o meu credo. Não os decepcionarei e, com toda certeza, mesmo preso às minhas limitações, procurarei fazer o melhor”, considerou.

Presenças
A posse ocorreu em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça e contou com a presença também dos representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), os conselheiros Fábio Stica, Lauro Machado Nogueira e Valter Shuenquener de Araújo; do chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; do governador do Estado, Mauro Carlesse; da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, além de integrantes do Sistema de Justiça, entre outras autoridades. Também prestigiaram o evento o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Acre, Osvaldo D’Albuquerque Lima Neto; e a promotora de Justiça do Ministério Público de Goiás Marlene Nunes, representando o PGJ Benedito Torres.


Tags:

posse MPE
keyboard_arrow_up