Abertura do Congresso Internacional de Direitos Humanos conta com participação da DPE


Publicado em 08/11/2018 11:06

Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TI) esteve presente na abertura do VIII Congresso Internacional dos Direitos Humanos. A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira, 7, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A instituição foi representada pela defensora pública Maria do Carmo Cota, diretora da Escola Superior da Defensoria (Esdep), que compôs mesa de honra na ocasião.

Na mesa de honra, Maria do Carmo Cota esteve acompanhada do desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, do diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas; do secretário estadual de Cidadania e Justiça, Heber Fidelis; do reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luís Eduardo Bovolato; da procuradora de Justiça Vera Nilva; e da secretária de Desenvolvimento Social de Palmas, Valquíria Rezende, dentre outras autoridades.

O tema do Congresso neste ano é “Construindo uma Sociedade para Todos”, com ênfase nos direitos das pessoas com deficiência, citando dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apontam que uma em cada sete pessoas no mundo vive com algum tipo de deficiência. A solenidade foi prestigiada por magistrados, autoridades, conferencistas e palestrantes do congresso, professores e acadêmicos.


Congresso
Mais de mil pessoas estão inscritas para participar nos três dias de Congresso, iniciado nesta quarta-feira, com encerramento nesta sexta-feira, 9. A programação será realizada na Esmat com transmissão via internet pelo portal da instituição.



Autor(a): Cinthia Abreu, com informações da Comunicação TJTO