edit Editar esse Conteúdo

Correições ordinárias da Defensoria Pública acontecem em Palmas na próxima semana

Publicado em 19/10/2018 14:50
Autor(a): Cinthia Abreu
A defensora pública Irisneide Ferreira (E) esteve presente nas correições realizadas em Araguaína, no mês passado - Foto: Keliane Vale

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) segue em continuidade às correições ordinárias nas regionais da Instituição. A próxima etapa acontecerá em Palmas, nos dias de expediente, de 22 de outubro até 9/11, de 8 ao meio-dia e de 14 às 17 horas. Nas correições são colhidas informações dos assistidos, agentes políticos e população local, a fim de obter melhoria das funcionalidades tanto do público interno, quanto dos assistidos da DPE-TO.

De acordo com a corregedora-geral da DPE-TO, a defensora pública Irisneide Ferreira, os trabalhos executados durante as correições servem para prestar esclarecimentos, orientações e, ainda, coletar dúvidas e possíveis dificuldades do público interno, a respeito do desempenho dos trabalhos realizados aos assistidos, com intuito de proporcionar futuras recomendações.

Ao longo do período de correições ordinárias, a equipe da Corregedoria Geral vai ouvir as críticas e sugestões de membros, servidores, estagiários e assistidos. “O foco é ouvir as pessoas, com a proposta de trabalhar o alinhamento da prestação de serviços da Defensoria”, disse a Corregedora.


Informações
Visando otimizar o trabalho, a Corregedoria Geral da DPE-TO vem implantando novas formas de pesquisa interna, como análise dos sistemas eletrônicos Solar e E-Proc. Um das novidades é a aplicação de um formulário, antecipadamente às correições, em cada regional para colher informações sobre atuação e equipes, dinâmica de trabalho, equipamentos, materiais de trabalho, estrutura física das instalações, entre outros quesitos.

keyboard_arrow_up