edit Editar esse Conteúdo

Em Gurupi, "Defensoria Pública nas Escolas" aborda a construção da identidade na adolescência

Publicado em 17/10/2018 11:40
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Mais de 100 estudantes participaram da edição do Projeto - Foto: DPE-TO Gurupi / Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do projeto “Defensoria Pública nas Escolas”, realizou uma nova ação em Gurupi, município localizado a 230 km de Palmas. Desta vez, 108 alunos dos 6º e 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Paroquial Bernardo Sayão foram contemplados com uma palestra que abordou o tema “A construção da identidade na adolescência”.

Responsável por ministrar a palestra e coordenar a roda de discussão entre os presentes na ação, a psicóloga da DPE-TO em Gurupi, Isabel Izzo, explicou o funcionamento da atividade: “Tudo girou em torno da construção da identidade e o que a permeia, como o resultado das escolhas, a busca pela saúde mental, a introjeção dos valores éticos, a busca por ajuda profissional quando há indícios de depressão e ansiedade. Mas, durante as conversas, também abordamos os direitos e deveres dos adolescentes, assim como a questão da violência doméstica nesta etapa da vida, outros dois eixos temáticos contemplados pelo Defensoria nas Escolas que são importantes de serem conversados com os estudantes nesta faixa etária”.

Colaboraram com a ação as servidoras da DPE-TO em Gurupi Ivone Carvalho, que é assistente social, e Giovanna Liguili, que é assessora técnica do Núcleo das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) no município.


Leia também:

Defensoria Pública nas Escolas: projeto já contemplou quase 4 mil estudantes no Tocantins
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/29928



keyboard_arrow_up