Dia das Crianças: teatro e brincadeiras para os filhos dos assistidos da Defensoria


Publicado em 11/10/2018 10:35

Loise Maria / Ascom DPE-TO


Doação de brinquedos, música, brincadeiras, histórias infantis, doces, lanches e muita animação e carinho! O mês da criança na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) está bastante animado, com atividades em várias unidades da Instituição. Em Palmas, a programação teve início nesta quarta-feira, 10, com o projeto “Fazendo arte – Faça um Criança Sorrir”, e segue até o final do mês com atividades lúdicas na brinquedoteca.

A programação em Palmas lotou o auditório da Instituição com a participação de filhos de assistidos, que se entregaram ao momento de diversão comandado pela Equipe Multidisciplinar, pelos integrantes do Coral Canto Nobre e da brinquedoteca. “Eu cantei a música da Baratinha e todo mundo cantou junto, eu gosto muito dela e sempre canto com meus colegas na escola”, disse Maria Clara, de 3 anos.

Outro momento que também chamou bastante atenção foi a interpretação da história “A Tartaruga e a Lebre”, feita pelos integrantes do Coral Canto Nobre em música e teatro. “Eu já conhecia a historinha porque a minha mãe leu o livro pra mim, mas gostei muito de ver os personagens também”, disse Vitória Cavalcante, de 7 anos.

As crianças receberam brinquedos que foram doados por membros e servidores da Defensoria. A doação foi possível graças a uma ação realizada pela equipe da brinquedoteca. “Foi legal, ganhei presentes, doces, brinquedos, cantei as minhas músicas preferidas e me diverti muito com a minha mãe e minha irmãzinha”, disse Bruna Oliveira, de 9 anos. A mãe dela, Núbia Flávia Oliveira, parabenizou a Instituição pela iniciativa. “A nossa rotina é sempre tão corrida, às vezes não temos tempo e nem condições financeiras de dedicar para as nossas crianças o tempo de brincadeiras e também de dar um brinquedo. A Defensoria está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Já Pedro Lucas gostou da parte da programação que trouxe exibição de movimentos de lutas de jiu-jítsu, apresentado por professores e estudantes da categoria, servidores da Instituição. “Eu gostei demais da parte da luta, e até já pedi para minha mãe que quero fazer também”, empolgou o estudante de 12 anos.

O diretor da Regional da DPE-TO em Palmas, defensor público Leonardo Coelho, esteve presente nas atividades e destacou a importância da ação: “Temos o compromisso de sempre recebê-los bem. É importante o fortalecimento dos vínculos familiares que a gente tanto preserva na Defensoria Pública do Tocantins! Então, desejamos que as nossas crianças possam aproveitar fartamente esta oportunidade que preparamos para vocês”, disse ele, na abertura do evento.



Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO


Tags: brinquedoteca, Dia das Criancas

 

Photo

Foto : Loise Maria / Ascom DPE-TO

Photo

Foto : Loise Maria / Ascom DPE-TO

Photo

Foto : Loise Maria / Ascom DPE-TO

Photo

Foto : Loise Maria / Ascom DPE-TO

Photo

Foto : Loise Maria / Ascom DPE-TO

Photo

Foto : Loise Maria / Ascom DPE-TO

Photo

Foto : Loise Maria / Ascom DPE-TO

Photo

Foto : Loise Maria / Ascom DPE-TO