Realizado pela DPE-TO, 1º Seminário da Infância e Juventude recebe inscrições até quarta, 10


Programação será realizada na quinta-feira, 11, no auditório da Defensoria, em Palmas.

Publicado em 08/10/2018 09:21

ASCOM


Com o tema “Um Olhar Humanizado sobre os Direitos da Criança e do Adolescente”, o 1º Seminário da Infância e Juventude será realizado em Palmas na próxima quinta-feira, 11, e recebe inscrições até a próxima quarta-feira, 10, pelo link: http://evento.defensoria.to.def.br/i-seminario-da-infancia-e-juventude-um-olhar-humanizado-sobre-os-direitos-da-crianca-e-do-adolescente/inscricao/. O Seminário irá proporcionar um momento de reflexão e debates acerca da proteção do direito das crianças e dos adolescentes, assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Seminário é realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) Por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) e do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca). A programação é aberta ao público e gratuita.

Doação kit escolar
A organização do Seminário solicita aos inscritos a doação facultativa de um kit material escolar (caderno grande, dois apontadores, duas borrachas, lápis de cor, dois lápis, duas canetas, giz de cera).

As doações serão recebidas no dia do Seminário e, o que for arrecadado, será doado a crianças e adolescentes de abrigos de Palmas e Porto Nacional na ação “Transforme Uma Vida, Apadrinhe Uma Criança”, que será realizada no próximo dia 27, no Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues (distrito de Porto Nacional).



Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO