edit Editar esse Conteúdo

Nuamac Araguaína se reúne com organizadores de atos previstos para este sábado, 29

Publicado em 28/09/2018 14:41
Autor(a): Keliane Vale / Ascom DPE-TO
Reunião foi realizada na sede da Defensoria, em Araguaína - Foto: Nuamac Araguaína DPE-TO / Divulgação

Representantes de atos públicos relacionados às eleições presidenciais buscaram apoio da DPE-TO Araguaína, no Norte do Estado, para garantirem o direito de manifestação, de forma pacífica. Os dois grupos, de posicionamentos políticos diferentes, utilizarão, neste sábado, 29, o mesmo espaço público para suas manifestações.

Durante reunião nesta quinta-feira, 28, entre os representantes dos atos públicos e do Núcleo das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, foi acordado que os grupos devem respeitar os horários previstos pelos organizadores, que são distintos: um movimento tem início marcado para s 16h e outro, para as 19h30. O primeiro ato deve terminar antes do horário de início do ato seguinte.

Os movimentos, de posicionamentos divergentes, demonstraram, durante a reunião, consenso sobre a limitação de horário para a utilização do bem de uso comum do espaço público, a Via Lago, que é um dos principais pontos da cidade de lazer e turístico.

Para o coordenador do Nuamac Araguaína, defensor público Sandro Ferreira, a democracia se constrói através da expressão da pluralidade de pensamentos e da tolerância entre as diversas ideologias que podem ocupar um mesmo espaço público. “Todas as organizadoras reafirmaram o caráter pacífico das manifestações e não há justificativas para descrença. Todas possuem direito subjetivo – possuem a garantia constitucional – de reverberarem seus ideais e galgarem convencimentos”, disse o Defensor Público.


Leia também:

DPE-TO vai prestar assistência jurídica em Palmas durante ato público organizado por mulheres
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/29884



keyboard_arrow_up