edit Editar esse Conteúdo

Defensor público participa de audiência de prestação de contas da Saúde de Palmas

Publicado em 26/09/2018 15:15
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO
Prestação de contas na área da saúde foi realizada na Câmara Municipal de Palmas - Foto: Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO


O defensor público Daniel Gezoni, coordenador substituto do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa), representou a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) durante audiência pública de prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018. A audiência aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Palmas.

Na ocasião, o defensor público compôs a mesa de honra na companhia da promotora de justiça da área da Saúde, Maria Rosely Pery, do secretário municipal de Saúde, Daniel Borini Zemuner, da 1ª secretária da mesa diretora da Câmara Municipal de Palmas, a vereadora Vanda Monteiro, e da conselheira municipal de saúde da Capital, Maria Alice de Araújo.

Gestor da pasta há pouco menos de um mês, porém servidor de carreira da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Zemuner abriu a sessão com apresentação de um relatório com os principais resultados da gestão neste quadrimestre, como o montante e a fonte dos recursos aplicados no período, o resultado de auditorias realizadas ou em fase de execução, bem como detalhes a respeito da oferta e da produção de serviços na rede assistencial própria, contratada e conveniada com a Prefeitura.

Já os parlamentares questionaram o secretário sobre situações pontuais da Saúde, como falta de insumos, especialistas e remédios. O Nusa, por exemplo, possui dados de que a fila de espera para consultas na rede municipal de saúde de Palmas, em três especialidades, já ultrapassa mais de quatro mil pacientes.


keyboard_arrow_up