edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria Geral da Defensoria realiza correições ordinárias na Regional de Araguaína

Publicado em 11/09/2018 10:45
Autor(a): Keliane Vale / Ascom DPE-TO
Correições são realizadas em Araguaína ouvindo membros e servidores da Instituição - Foto: Keliane Vale / Ascom DPE-TO

A corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), defensora pública Irisneide Ferreira, destacou nesta segunda-feira, 10, que as correições ordinárias visam o alinhamento da prestação do serviço na Instituição. Na abertura dos trabalhos de correições em Araguaína, no Norte do Estado, a equipe da Corregedoria se apresentou, destacando que está aberta às sugestões e reclamações.

O foco das correições é ouvir as pessoas. Nesse sentido, a diretora da Regional da DPE-TO em Araguaína, defensora pública Karine Ballan, a correição é uma oportunidade para colaborar com a gestão.

As equipes começaram a ser ouvidas em entrevistas individuais e também foi realizada reunião com um grupo de defensores públicos da Regional, na manhã do dia 10. Os servidores e estagiários também serão ouvidos.

A Corregedoria Geral também receberá informações e reclamações dos assistidos, agentes políticos e população da localidade quanto à atuação funcional. O período da Correição é de 10 a 14 de setembro.


Informações
Visando otimizar o trabalho, a Corregedoria Geral da DPE-TO vem implantando novas formas de pesquisa interna, como análise dos sistemas eletrônicos Solar e E-Proc. Na correição em Araguaína, a aplicação do formulário será uma experiência piloto, que vai colher informações sobre atuação e equipes, dinâmica de trabalho, equipamentos, materiais de trabalho, estrutura física das instalações, entre outros quesitos.


keyboard_arrow_up