edit Editar esse Conteúdo

Em visita institucional, defensora pública do Ceará conhece sistema desenvolvido pela DPE-TO

Publicado em 15/08/2018 16:17
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Os defensores públicos Fábio Monteiro (E), Fabrício Dias e Murilo da Costa Machado (D) com a defensora pública Sâmia Maia - Foto: Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO

Desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o sistema denominado Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar) tem despertado o interesse de Defensorias Públicas de vários Estados do Brasil. Desta vez, o software  motivou a visita institucional da defensora pública do Estado do Ceará Sâmia Costa Farias Maia.

Assessora de Desenvolvimento Institucional da Defensoria Pública do Ceará, Sâmia Maia foi recebida na DPE-TO pelo defensor público-geral no Tocantins, Murilo da Costa Machado, em reunião nesta terça-feira, 14, que contou, ainda, com a participação do superintendente de defensores públicos, Fábio Monteiro, e do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), Fabrício Dias.

A Defensora Pública conheceu o funcionamento e as utilidades do Solar, apresentado pelo diretor de TI da DPE-TO, Luiz Philipe Azevedo. A Defensora aproveitou a oportunidade e conheceu, ainda, outros setores da Instituição, a exemplo da Assessoria de Comunicação (Ascom).

O Solar
Utilizado para gerenciar e ordenar os atendimentos aos assistidos, o Solar foi desenvolvimento pela Diretoria de TI da DPE-TO e é a base informatizada para todos os serviços prestados pela Defensoria no Tocantins.

Com o Solar, é possível gerar dados quantitativos sobre os mais diversos atendimentos realizados pela Instituição, entre outras funcionalidades.


keyboard_arrow_up