edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública em Araguaína passa a atender em novo endereço, na Avenida Filadélfia

Publicado em 08/08/2018 17:05
Autor(a): Keliane Vale
Defensoria Pública em Araguaína passa a atender em novo endereço, na Avenida Filadélfia - Foto: Keliane Vale

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína, no Norte do Estado, já atende, desde a última terça-feira, 7, na Avenida Filadélfia, n°2.835, setor Jardim América. As novas instalações proporcionam maior conforto ao assistido, visto que contam com estrutura totalmente térrea, mais ampla, com melhor acessibilidade e localizada nas proximidades do futuro prédio que sediará o Poder Judiciário na cidade.

O planejamento do novo prédio da instituição acompanha o crescimento da Defensoria Publica na região, já que somente no período de janeiro a junho de 2018 foram contabilizadas cerca de 46 mil atividades realizadas pelos Defensores Públicos e equipes com atuação na Diretoria Regional, sendo que os dados incluem o ajuizamento de ações, interposições de recursos, atuação dos Membros em audiências e sessões do Tribunal do Júri, entre outras atividades realizadas na região.

A comarca de Araguaína chega a superar o número de 150 pessoas por dia em busca de atendimento jurídico. Dentre os serviços,a instalação na Regional do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) com atuação em toda região Norte do Estado, bem como o crescente número de atendimentos realizados pelo Núcleo de Conciliação e Mediação (Numecom) apresentaram a necessidade de readequação das Instalações da Defensoria em Araguaína de forma a atender às novas demandas.

Serviço

O novo prédio fica localizado na Avenida Filadélfia, n°2.835, setor Jardim América. O telefone para informações é (63) 3411-7400.

Tags:

Araguaina
keyboard_arrow_up