edit Editar esse Conteúdo

Com Cine Defensoria, Nuamac Gurupi debate com estudantes de Figueirópolis a prática de bullying

Publicado em 25/04/2018 15:36
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Leandro Gundim, do Nuamac Gurupi, com estudantes de Figueirópolis: debate sobre bullying é importante em todas as escolas - Foto: Divulgação

A prática do bullying é uma problemática que está presente no dia a dia, principalmente nas escolas, e deve ser sistematicamente combatida. Pensando nisso, nesta terça-feira, 24, o Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) Gurupi, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), levou a estudantes de Figueirópolis, a 285 km de Palmas, o projeto Cine Defensoria, que exibiu um filme que vai ao encontro do tema.

"I girl like her" foi exibido para os estudantes do Colégio Estadual Cândido Figueira e retrata a história de uma jovem garota do ensino médio que sofre bullying. O documentário narra a história fictícia de duas garotas que por um motivo desconhecido, perderam a amizade.

De acordo com o coordenador do Nuamac Gurupi, defensor público Leandro Gundim, o filme impacta profundamente as pessoas, principalmente o público jovem. “Esse deveria ser um filme obrigatório para todas as escolas, deveria ser assistido por pais e professores, pois a discussão sobre o tema revela aspectos importantes para os jovens”, destacou.

O projeto
Integrar entretenimento, reflexão e conscientizar sobre temas relacionados aos direitos humanos estão entre os objetivos do projeto Cine Defensoria, da DPE-TO. Além de Figueirópolis, esse ano o projeto já realizou sessões temáticas com exibição de filmes e debates nos municípios de Dueré e Alvorada, no sul do Estado, e em Araguatins, na região Norte. (Com informações de Rose Dayanne Santana / Ascom DPE-TO)


Leia também:

Cine Defensoria proporciona debate sobre direitos humanos em municípios do Tocantins
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/26813


keyboard_arrow_up