edit Editar esse Conteúdo

Em escolas de Gurupi, Defensoria realiza projeto sobre violência doméstica na adolescência

Publicado em 22/03/2018 15:49
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE
Em escolas de Gurupi, Defensoria realiza projeto sobre violência doméstica na adolescência - Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover discussões sobre a violência doméstica praticada durante as fases da infância e adolescência, e suas consequências, a Diretoria Regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, no Sul do Estado, deu início ao projeto “Violência Doméstica na Adolescência”, realizado nas escolas da rede pública de ensino.

As primeiras palestras ocorreram nos dias 13 e 14 de março na Escola Estadual de Tempo Integral Presidente Costa e Silva e na Escola Estadual Dr. Waldir Lins, contando com a participação de 140 alunos. Outras seis escolas já solicitaram as atividades e serão atendidas.

Conforme informações da DPE-TO em Gurupi, outros assuntos provenientes da realização dessa ação retratam como identificar a violência, o que ela representa e como podem afetar as vítimas, além de abrir discussões acerca do posicionamento das mulheres no enfrentamento do problema.

O projeto tem a parceria com a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e segue o modelo padrão de projetos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar da Defensoria. As palestras foram realizadas pela psicóloga Isabel Cristina Izzo com o apoio da assistente social Ivone de Souza Carvalho Viana, ambas da equipe multidisciplinar da Defensoria em Gurupi.


keyboard_arrow_up